Perder peso adequadamente

Perder peso adequadamente

Definitivamente, velhos hábitos precisam ser mudados, e novos – saudáveis ​​- precisam ser adotados. – A maneira mais fácil de controlar seu apetite é tomar um café da manhã regular

Uma dieta para emagrecer pode levar uma pessoa para o lado que ela não deseja, porque assim como existem formas certas, existem formas erradas de perder peso. Uma dieta para emagrecer sem o perigo de recuperar o peso, implica algumas regras. A regra básica é que o antigo modo de vida que fazia com que seu peso e IMC (Índice de Massa Corporal) fossem maiores do que o desejado deve mudar. Definitivamente, velhos hábitos precisam ser mudados e novos hábitos saudáveis ​​devem ser adotados e a meta será alcançada de forma satisfatória.

Dieta não significa fome. A dieta para perda de peso é baseada em algumas regras experienciais que todas as pessoas que fazem dieta devem adotar. Há muito que você pode fazer para tornar sua perda de peso saudável e duradoura, e as experiências são um bom guia para atingir seu objetivo.

Não pule o café da manhã. Você pode controlar seu apetite mais facilmente se tomar um café da manhã regular. Por que eu digo isso? O tempo mais longo entre duas refeições é durante a noite, quando dormimos, portanto, entre o jantar e o café da manhã, podem se passar de 9 a 12 horas. Se você pular o café da manhã, essa lacuna aumentará por mais algumas horas. Nele, ainda precisamos de calorias para funcionar, mesmo que seja o metabolismo basal. Muitas pessoas pensam que, se pularem o café da manhã, perderão peso com mais facilidade, e esse é o equívoco mais prejudicial.

Me casar. Se você acha que duas refeições por dia são suficientes para perder peso, está enganado. Reduzir o número de refeições é um grande erro, porque você come muito algumas vezes. Em vez disso, coma com menos frequência, o que dirá ao seu corpo “está tudo bem, não se preocupe, você terá comida suficiente, não precisa de reservas de gordura”. Você vai acelerar a queima de calorias e reduzir o desejo por lanches durante o dia. A recomendação geral para perda de peso saudável é de 3 refeições principais (básicas) + 2 lanches entre = 5 refeições. Como na escola, a 5ª série sempre foi melhor do que a 2ª.

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Coma muitos vegetais, frutas e grãos. Os vegetais e as frutas são uma fonte modesta de calorias, mas uma excelente fonte de vitaminas e minerais, mas também do que é muito importante para a perda de peso – as fibras. Os cereais são naturalmente ricos em fibras e fornecem a energia de que necessita. A fibra acelera a digestão dos alimentos, torna mais fácil esvaziar os intestinos e remove a sensação familiar de inchaço que muitas pessoas que querem perder peso têm.

Mantenha uma garrafa de água por perto. Às vezes, algumas pessoas podem confundir a sensação de sede com fome, o que pode ter um efeito negativo sobre o peso. Se você está com sede, não precisa de sucos ou alguns lanches, beba um copo d’água. As necessidades diárias de água dependem de muitos fatores, mas, em média, é o suficiente para ingerir cerca de 2 litros de água por dia.

Rubrica

Reduza ou elimine o álcool. Sim, o álcool cresce. Uma taça de vinho pode ter a mesma quantidade de calorias que um pedaço de chocolate e uma garrafa de cerveja como um pacote de batatas fritas.

Não compre alimentos com calorias vazias. Para reduzir o desejo, pare de comprar lanches, chocolates, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes. Compre lanches saudáveis, nozes, linhaça, barras de cereais, pipoca e outras atividades integrais.

Pegue um prato menor. A influência psicológica do tamanho do prato na dieta foi confirmada na prática, portanto, se você tiver um prato grande, comerá mais. Portanto, faça o oposto e use pratos pequenos, tigelas e copos pequenos em seu programa de perda de peso. Ao ver uma pequena quantidade de comida em um prato, você não se preocupará muito, então se acostumará com porções menores do que antes.

Não elimine grupos de alimentos inteiros de sua dieta. Muitas dietas ruins geralmente eliminam grupos inteiros de alimentos de sua dieta, o que nos faz desejá-los e, quando paramos de fazer dieta, continuamos como um “ano de fome”.

Fique ativo. Na minha prática, foi definitivamente confirmado que as pessoas que praticam a atividade física, mesmo que mínima, perdem peso com mais facilidade e rapidez. Obviamente, a atividade deve ser adaptada à pessoa que está fazendo dieta e desfrutá-la enquanto a pratica.

Planeje sua dieta. Planeje seu café da manhã, almoço e jantar com pelo menos uma semana de antecedência, orientado pelas suas necessidades e atividades diárias, bem como pelas características físicas e de saúde.

No final, devo enfatizar mais uma vez que dieta não significa inanição, porque inanição significa comer demais, e comer demais significa obesidade. Não vamos para o lado errado, vamos perder tempo voltando aos trilhos.