NUTRIÇÃO ESPORTIVA PARA PERDA DE PESO

NUTRIÇÃO ESPORTIVA PARA PERDA DE PESO

Os conhecedores dizem: na luta contra o excesso de peso sem esforço físico – nada. Para além do facto de as cargas desportivas contribuírem para uma queima de gordura mais rápida, também saturam o corpo de oxigénio, ajudam a manter o tónus muscular e modelam eficazmente a silhueta. Se, ao praticar esportes, você ainda usa um truque como a nutrição esportiva, o resultado pode ser dobrado, aproximando-se rapidamente do sonho acalentado de um corpo belo e esguio. A nutrição esportiva para perda de peso é um suplemento especial que tem a capacidade de acelerar o processo de eliminação do excesso de gordura. Mas tem sua peculiaridade: sem exercícios e dieta alimentar, você terá que esquecer de se livrar do excesso de peso.

Queimadores de gordura

Os primeiros na cadeia de nutrição esportiva para perda de peso são os queimadores de gordura, ou termogênicos. Esses recursos estão disponíveis na forma de cápsulas, que devem ser retiradas de acordo com um esquema específico. Os queimadores de gordura têm a capacidade de aumentar a taxa metabólica, devido ao qual são consumidas mais calorias do que o normal. Além disso, os termogênicos também contribuem para o aumento da temperatura, devido ao qual os depósitos de gordura são quebrados mais rapidamente e o excesso de fluido deixa o corpo mais rápido. Os componentes ativos dos termogênicos geralmente são substâncias como guaraná, cafeína, extrato de chá verde e ioimbina. Os queimadores de gordura também têm contra-indicações: os termogênicos são tão perigosos para a saúde de pessoas com problemas do sistema cardiovascular e do trato gastrointestinal, doenças da tireóide. Além disso,

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L-carnitina

A L-carnitina é considerada um componente eficaz e inofensivo da nutrição esportiva para perda de peso. Esta substância é quase idêntica ao aminoácido produzido pelo corpo – carnitina. A L-carnitina tem a função de entregar ácidos graxos às células onde são queimados. Assim, a L-Carnitina ajuda a processar a gordura e a convertê-la em energia. A L-carnitina agora está disponível em lojas de nutrição esportiva e vem em uma variedade de formas como suplemento dietético. Além disso, a L-carnitina também é encontrada em quantidades consideráveis ​​em alguns alimentos, por exemplo, abacate, carne vermelha (especialmente cordeiro e boi) e laticínios. A L-Carnitina também é benéfica porque ajuda a perder gordura enquanto preserva a massa muscular. Aumenta a resistência muscular e reduz a quantidade de colesterol “ruim” no sangue.

BCAA

Todo um complexo de aminoácidos, frequentemente usado na nutrição esportiva para perda de peso, é o BCAA. Ele contém leucina, valina e isoleucina e são chamados de Aminoácidos de Cadeia Ramificada. O fato é que durante o treinamento vigoroso, o corpo usa esses ácidos para gerar energia. Como os BCAAs são encontrados no tecido muscular, pode ocorrer perda muscular durante o exercício. O complexo BCAA, por sua vez, garante a preservação dos músculos e, além disso, ajuda a suprimir o apetite e ativa a quebra da gordura.

Proteína

É utilizado na nutrição esportiva para perda de peso e proteína, necessárias à dieta alimentar. Ao perder peso por meio de esportes e dieta, o corpo precisa obter “material” suficiente para gerar energia. Como a ingestão alimentar de gorduras e carboidratos pelo corpo é limitada, a proteína torna-se esse “material”.

Ômega-3

Muitos especialistas consideram o ácido graxo ômega-3 (óleo de peixe) um elemento indispensável da nutrição esportiva para perda de peso. Este ácido graxo não é benéfico apenas para o corpo como um todo (melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, diminui o colesterol, aumenta a imunidade), mas também suprime a formação de gordura. O ômega-3 não é produzido no corpo, portanto, deve vir de fora. Omega-3 não tem efeitos colaterais.

Aderindo à nutrição esportiva para emagrecer, não se esqueça das vitaminas e dos minerais. São essas substâncias que são necessárias para o curso normal de todas as reações no corpo, incluindo a decomposição de gorduras. Além disso, a dieta muitas vezes provoca deficiência de vitaminas e minerais, portanto, são necessários suplementos vitamínicos e minerais especiais na nutrição esportiva para perda de peso.

Saiba mais em: Magrelin

Denisov Alexey, bicampeão de Moscou, bicampeão da Rússia, vice-campeão da Europa, campeão absoluto do Distrito Federal do Volga, campeão absoluto da República do Tartaristão no culturismo. Participante do Campeonato Mundial e Arnold Schwarzenegger Classic 2013! Mestre em esportes na musculação.

– Não recomendaria o uso de bloqueadores de gordura e carboidratos, pois não são bem compreendidos e não são usados ​​na prática de esportes. Utilizando queimadores de gordura, prestaria especial atenção às contra-indicações e aconselho-o a consultar um médico antes de os utilizar. A L-carnitina foi originalmente usada para aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos, por isso é muito fraca como droga para queimar gordura! Ao perder peso, a massa muscular será inevitavelmente perdida; o BCAA ajudará a retardar esse processo. Aconselho você a usar Omega 3, é melhor quando se trata de ácidos graxos poliinsaturados no pacote Omega 3-6-9. Neste caso, você não prejudica o seu corpo, ao mesmo tempo que afeta o suprimento de sangue e a saturação de oxigênio.