Junk food versus comida saudável

Junk food versus comida saudável

É uma guerra centenária entre alimentos saudáveis ​​e alimentos não saudáveis. Na hora de escolher entre lixo e alimentação saudável, ela sempre ganhava a corrida! Quer admitamos ou não, mesmo que pudéssemos começar nosso dia

Contente

  • Por que amamos alimentos não saudáveis?
  • Vamos verificar a lista de contras
  • Benefícios de uma alimentação saudável:
  • Junk Food vs. Comida saudável
  • 1.  Diferença em óleo:
  • 2.  Capacidade de nutrientes:
  • 3.  Alimentos refinados e não refinados:
  • 4.  Alimentos saudáveis ​​são ricos em antioxidantes:
  • 5.  Vários lanches:
  • 6.  Dieta saudável em relação à dieta não saudável:
  • 7.  Risco de doença:
  • 8.  Alimentos saudáveis ​​são ricos em carboidratos complexos e fibras:
  • 9.  Refeições saudáveis ​​e não saudáveis:

É uma guerra centenária entre alimentos saudáveis ​​e alimentos não saudáveis. Na hora de escolher entre lixo e alimentação saudável, ela sempre ganhava a corrida!

Quer admitamos ou não, embora possamos começar o dia comendo uma maçã, terminaremos com duas a três fatias extras de pizza com queijo e Coca-Cola. Mas por que amamos tanto alimentos não saudáveis, quando sabemos que não são saudáveis ​​para nós? Há muitos motivos pelos quais a maioria de vocês concorda.

Por que amamos alimentos não saudáveis?

1. Eles são o prazer de nossos gostos. Teremos o mesmo prazer se comermos uma tigela de frutas e comermos um hambúrguer com queijo?

2. Alimentos desagradáveis ​​são muito saborosos em alimentos saudáveis. Um delicioso sanduíche de queijo em frente a uma tigela de frutas da estação; a guerra está acontecendo em sua mente … qual você escolherá para um lanche? O sanduíche sempre vence.

3. As tentações desempenham um papel muito importante quando se trata de escolher alimentos não saudáveis ​​em vez de alimentos saudáveis. O chocolate derretido vazando do arroz com chocolate é mais tentador do que uma maçã.

4. Outra razão para o desejo de comer junk food é o humor. Foi notado que, quando você está sob estresse aberto, você anseia por alimentos doces e não saudáveis, como bolos, doces, tortas ou chocolate.

Mas junk food nos faz bem? Pode satisfazer nossos gostos e melhorar até certo ponto a sensação de fome, mas e os quilos de gordura que são adicionados à cintura?

Vamos verificar a lista de contras

1. Junk food acrescenta quilos a quilos de peso. É por isso que muitos de nós sofrem de quilos hoje.

2. Você já pensou no fator dietético? Você realmente obtém alguma nutrição dessa junk food? Você pode dizer que os vegetais usados ​​em hambúrgueres e sanduíches são crus, talvez apenas fritos. E daí? Que tal queijo e molhos diferentes? O pão também é cozido com muita manteiga. Todos esses óleos e gorduras viajam através de seus vasos sanguíneos e bloqueiam suas artérias gradualmente. O resultado é problemas de saúde depois de alguns anos.

3. Narcisistas fritos como batatas fritas, pakoras e batatas fritas irão satisfazer muito quando comidos, mas e quanto à dieta. Esta comida frita deixava para trás toda a comida onde era preparada. Você só ganha gordura e calorias!

4. Altas calorias em alimentos não saudáveis ​​não só levam a um aumento absurdo de peso, mas também enfraquecem sua capacidade de produzir insulina. Daí o diabetes. E diabetes significa mais fome, mais alimentos não saudáveis. A lista inclui biscoitos, batatas fritas, biscoitos, donuts e cereais matinais.

5. Todos os alimentos embalados e fritos são ricos em gorduras trans. Este é o pior tipo de gordura que resulta em uma série de doenças crônicas. Esse tipo de gordura é o principal culpado por várias doenças cardíacas.

6. Alimentos desagradáveis ​​com baixo teor de fibras também resultam em níveis elevados de açúcar no sangue e colesterol alto.

7. Alimentos estranhos também contêm corantes e conservantes adicionados, adoçantes artificiais que podem não ser testados adequadamente.

8. Mulheres grávidas que muitas vezes sentem fome, muitas vezes se entregam a muitos alimentos não saudáveis, como batatas fritas, sorvete, doces, refrigerantes e outros. Durante a gravidez, você precisa de uma grande quantidade de alimentos nutritivos, ricos em proteínas, cálcio, minerais, vitaminas e gorduras ômega 3. Mas esses alimentos embalados processados ​​geralmente contêm muita gordura, calorias, sódio e óleos hidrogenados. Lembre-se de que a comida que você come também afeta o feto em crescimento em você. Além disso, se você sofre de hipertensão, o teor de sódio neste alimento aumentará seu nível de pressão arterial, o que não é bom para o seu bebê.

9. O parto contínuo de alimentos não saudáveis ​​levará a alto IMC (índice de massa corporal). Os médicos dizem que se seu IMC está abaixo de 18,5 você está com sobrepeso, se está entre 18,5 e 24,5, você tem um peso normal, se está entre 24,5 e 29,5 você está acima do peso em relação à sua altura e se 30 está acima, você está acima do peso; é hora de ver um médico.

Então, o que você acha sobre junk food agora? Eles valem a pena comer? Absolutamente não. Mas ainda comemos … e continuamos comendo.

Agora que sabemos por que não comer alimentos não saudáveis, vamos ver por que é hora de mudar para uma dieta mais saudável!

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