Como fazer para perder peso em 2 semanas e outras dicas para emagrecer

Perder 5 quilos em 2 semanas  parece uma tarefa impossível. 

Mas existem soluções que o ajudarão a atingir seus objetivos. 

Provavelmente já adivinhou, porque é esporte, uma alimentação saudável e uma alimentação adequada.

Praticar esporte

O esporte queima o excesso de calorias muito rapidamente. 

Para perda significativa de peso, escolha um programa diário. Mas não se force se não estiver acostumado. 

Vá devagar e aumente gradualmente o ritmo. Então, não se esqueça de se poupar de vez em quando bebendo água.

  • Esportes de resistência são fortemente recomendados porque perdem 600 calorias em uma hora. Além disso, você pode nadar, andar de bicicleta ou fazer aeróbica. Caso contrário, basquete e velocidade vão deixar você desabafar e perder peso ao mesmo tempo.
  • Dançar, caminhar ou jogar golfe não é extenuante, mas pode perder 400 calorias em uma hora. Você pode praticá-los 3 vezes por semana, por trinta minutos por sessão.
  • Energize sua vida diária com o ritmo do esporte. Dance enquanto arruma a mesa, faça flexões em frente à TV ou reserve um tempo para cuidar do carro.

Cuidado com a dieta

Observar sua dieta tem mais chances de perder peso rapidamente. Abaixo estão algumas dicas que irão beneficiar você:

  • Dê preferência aos pratos caseiros. Isso permitirá que você meça as calorias que ingere em cada refeição e faça uma alimentação saudável. Desta forma, você pode, por exemplo, cozinhar com óleos orgânicos. E será fácil evitar alimentos ricos em carboidratos e gordura.
  • Não pule nenhuma refeição ao longo do dia. Esteja ciente de que fazer dieta pode ser prejudicial à sua saúde. Pode até fazer você ganhar peso. Na verdade, quando você está com fome, seu corpo usa suas reservas de energia e lentamente queima a gordura.
  • Coma frutas e vegetais: são alimentos que fornecem poucas calorias.
  • Opte por peixe ou frango, se não conseguir ficar sem carne. Eles são pobres em proteínas e compensam a ingestão de gordura leve.
  • Equilibre sua dieta e os exercícios que você faz bem.

Faça uma dieta para perder 4,5 quilos em 2 semanas

Uma dieta adequada permitirá que você alcance seus objetivos muito rapidamente. Obtenha ajuda de um especialista. 

Um nutricionista irá prescrever uma dieta adequada para você perder peso em um curto período de tempo. 

Ele pode prescrever alimentos que queimam gordura rapidamente, juntamente com exercícios adequados.

Existem também dietas específicas desenvolvidas por especialistas. 

A lista é longa, porém, é preciso lembrar que uma dieta drástica, seja hipocalórica ou hipercalórica, contém riscos significativos, que podem ir até causar doenças cardiovasculares ou mesmo deficiências.

O efeito yoyo também é consequência de regimes que às vezes são muito privados. 

No entanto, escolher bem algumas dietas pode ajudar a perder 10kg em 2 semanas.

Existem várias maneiras de perder peso, aos poucos, mas também de uma forma muito radical. O fato de se privar e não comer mais é um deles. 

Na verdade, é uma maneira muito rápida de se livrar dos quilos extras. Porém, privar-se também significa que o corpo fica entregue a si mesmo e que se encontra em situação de deficiência. 

Deixar de comer é, portanto, um perigo real para o corpo, embora seja a maneira mais fácil de perder peso muito rapidamente.

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O que queremos dizer com não comer mais?

Deixar de comer significa privar o corpo de todos os recursos de que necessita, principalmente calorias. 

Se o jejum é eficaz para perder peso, é graças a um mecanismo muito simples. 

O corpo sendo privado de todas as contribuições necessárias, é forçado a ir sacar os estoques, sejam de açúcar ou gorduras. 

Mas esse método é eficaz apenas em curto prazo para eliminar o excesso de gordura.

No entanto, deixar de comer para perder peso não significa que você não deva consumir nada, especialmente água ou bebidas.

Como se chega lá?

Um jejum não deve ultrapassar a duração de 48 horas, pois caso contrário este método aumenta os perigos para o organismo. 

Assim, pode durar 12 horas, 24 horas ou 48 horas conforme a necessidade de cada um. Ainda não é recomendado privar o corpo de líquidos, pois a falta de água é fatal. Assim, você pode consumir água ou café sem açúcar.

No entanto, o corpo não deve ser submetido repentinamente a uma dieta tão particular. 

Isso requer preparação. A melhor maneira é começar o jejum comendo alimentos crus antes de morrer de fome. 

Deve-se ter cuidado para manter um mínimo de equilíbrio no corpo. O mesmo ocorre com a retomada da dieta habitual. Será necessário fazer uma transição o mais suave possível para não apressar o corpo que foi submetido a uma falta drástica.

Separamos também para você um vídeo sobre o assunto:

Benefícios e desvantagens

Existem muito mais desvantagens do que vantagens neste tipo de dieta. 

O único benefício é perder peso rápido o suficiente e perder o excesso de gordura rapidamente. Mas os riscos desse método extremo não devem ser considerados levianamente. Existem, por exemplo:

  • Transtornos relacionados a deficiências significativas: cálcio, vitaminas, açúcares, etc.
  • O corpo não está mais funcionando corretamente
  • A acidez aumenta à medida que o corpo cria recursos para sobreviver
  • Falta de energia que pode interferir significativamente nas tarefas diárias.

Ressalta-se que deixar de comer para perder peso também expõe o organismo ao cansaço, que pode ser generalizado. A tontura é outra consequência fatal, pois pode causar lesões internas e externas em caso de queda. Portanto, é aconselhável pensar cuidadosamente sobre as consequências desse método antes de embarcar nele.

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