8 alimentos para curar estrias

8 alimentos para curar estrias

Você resiste em vestir certas roupas por estar ciente das estrias? Embora pensemos que essas linhas de forma alguma devem impedi-lo de vestir o que deseja, existem maneiras de minimizar sua aparência com o que você come.

Aqui estão 8 alimentos que ajudam a reduzir as estrias …

O que você precisa saber

As estrias são como faixas na pele que aparecem quando você perde ou ganha peso repentinamente. Eles aparecem como uma lembrança de seu triunfo sobre o peso ou de suas provações durante a gravidez. É o efeito do desgaste da derme que aparece principalmente nas coxas, abdômen, braços, quadris e também em outras áreas. Embora não seja fácil fazê-las desaparecer completamente, você ainda pode vencer essa batalha contra as estrias por meio de dieta e rotina de beleza.

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Que comida você deve comer para se livrar das estrias desagradáveis?

Água

A água, como todos nós já sabemos, mantém sua pele estimulada e hidratada. Isso diminui as chances de sua pele desenvolver estrias. Bebendo o suficiente, você pode aumentar a hidratação da pele e manter sua elasticidade intacta. A água também ajuda a manter os níveis normais de produção de colágeno.

Chai

O chá, incluindo o chá verde , é hidratante, pois aumenta as células para ajudar a pele a parecer mais cheia e menos murcha. Além disso, seus antioxidantes ajudam a pele a combater quaisquer danos causados ​​pela pele esticada e retardar o processo de envelhecimento.

A proteína pode ajudar a melhorar a qualidade da pele e a prevenir estrias. Inclua ovos, carne, atum, leite, queijo em sua dieta. Os vegetarianos podem consumir soja  em seus alimentos, pois são uma fonte rica em proteínas.

Vegetais

Boas notícias para todos, especialmente os vegetarianos. As vitaminas A, E, C ajudam a diminuir as estrias e promovem a cicatrização da pele. Enquanto a vitamina C aumenta a formação de colágeno (um tecido conjuntivo que mantém nossa pele lisa e flexível), a vitamina A ajuda no desenvolvimento das células da pele e a vitamina E auxilia o corpo a produzir mais vitamina C. Seus vegetais estão repletos de nutrientes para uma pele saudável então pegue sua dose de vitamina A ( batata doce , cenoura ), vitamina C (laranjas, frutas vermelhas etc.), vitamina E ( abacate , vegetais com folhas verdes , sementes de girassol) … Veja se você tem uma porção saudável de vegetais e frutas em um diariamente. Então, ei, o que você está esperando?

Alimentos ricos em zinco

O colágeno (como mencionado acima, é o tecido conjuntivo que une nossa pele, mantendo-a unida) requer oligoelementos de zinco para sua produção. Portanto, zincar sua dieta adicionando peixe, rajma, sementes de abóbora, palak, aveia e muito mais. Este poderoso mineral também desempenha um papel importante no bom funcionamento das enzimas que reparam as lesões da pele, portanto, as estrias.

Gordura saudável

Gorduras saudáveis ​​como óleo de coco, azeite de oliva (extra virgem), ghee , peixes gordurosos, ovos inteiros, etc, irão melhorar a elasticidade e melhorar a saúde da pele.

Laranjas e Limão

As laranjas são ricas em vitamina C, que ajuda a pele a bombear a pele. Além disso , a vitamina C nas laranjas, limão etc. ajuda a fazer a pele se recuperar de qualquer dano à pele, mantendo-a flexível e sem estrias!

Saladas feitas com pepino e tomate

O alto teor de água do pepino ajuda a nos mantermos hidratados, o que promove a elasticidade da pele e a formação de colágeno. Além disso, ele também elimina toxinas de nosso sistema, apoiando nossos esforços para manter uma pele saudável e uma tez rosada. Os tomates, por outro lado, são ricos em licopeno e vitamina C. O licopeno ajuda na formação de colágeno e protege a pele dos danos ambientais.

Então, aqui, adoráveis ​​leitores, aqui estão as dicas. Agora você pode ir em frente, exibir sua beleza … pavonear-se.